terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Análise - Cut the Rope

Como vão, leitores do Gamer? Nós agora analisaremos Cut the Rope, disponível no iOS e no Android. Veja aqui a postagem original e aproveite a análise!

  



Gráficos

  Os gráficos são bons para um aplicativo de iOS e Android. São um pouco infantis, claro, considerando-se o público-alvo, as crianças, mas eles muito bem-feitos. Os cenários são coloridos, bonitos, os itens são bem-desenhados e originais, o próprio personagem principal é muito criativo e até gesticula de acordo com o que você faz (aponta para a sua própria boca quando você demora, fica triste quando a comida quebra ou some e etc.), o que faz com que tudo seja um pouco infantil e básico, mas com muita criatividade. Nota: 2,4/2,5.

Trilha Sonora

  Não é fantástica, como em Super Mario Galaxy 2. Nem cativante, como em qualquer Zelda. E nem viciante, como em Angry Birds. Mas é a melhor possível sem essas qualidades. Ela é bela, bem-feita, criativa, alegre e adequada ao contexto do jogo. E, ainda considerando que este jogo é um app de iOS e Android, isso é muito bom, afinal não são muitos os jogos dessas "plataformas" com trilhas sonoras assim. Nota: 2,2/2,5.

Jogabilidade

  O jogo faz o básico: faz um ótimo uso da tela touchscreen. O objetivo é básico: leve o doce ao bichinho. Há vários desafios lógicos, somados a agilidade e a um pouco de sorte. Em cada fase, há as desafiadoras três estrelas, que você não precisa pegar elas para passar de fase (aliás, você não precisa nem de cumprir o nível, tem como pular caso o nível seja muito difícil), mas precisa de um número mínimo delas para passar para o próximo mundo. Em cada fase há espinhos, aranhas famintas e/ou a gravidade (OK, o último é certeza) para desviar. O esquema não é muito original, mas é simples, fácil e muito bem-executado neste jogo. Nota: 2/2,5.

Diversão

  Este é o quesito mais importante de qualquer jogo, e ainda mais para aplicativos de iOS e Android. E, felizmente, o jogo cumpre este quesito com excelência. Se você é viciado em Angry Birds (ou não, tanto faz), dê uma chance a esse jogo e surpreenda-se. Nota: 2,5/2,5.

Nota Final

2,4 + 2,2 + 2 + 2,5 = 9,1



 
Selo de Qualidade GPQQ - Gamer

  Este aplicativo custa 99 centavos de dólar, tanto no iOS quanto no Android. Ótimo preço para um ótimo jogo. Recomendo a compra. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Gamer é do seu jeito. Precisamos da sua ajuda para deixarmos ainda mais confortável para você.
Atenção:
Não serão pubicados comentários ofensivos ou depreciativo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...