Narrativa
Considerando-se de que é um jogo da série Pokémon, é extremamente necessário de que o jogo possua uma boa narrativa. Boa, no caso, de acordo com o padrão da série. O início é o seguinte: basicamente, você e seu rival veem um programa na TV sobre um Red Gyarados, seu rival acha o programa legal, vai ao lago da reportagem (que, por acaso, fica do lado da cidade), acha o professor e sua assistente, vê que ele esqueceu a mala, é atacado por um Starly (na verdade, dois), escolhe seu Pokémon inicial dentro da mala, luta com o Starly (sim, só um, seu rival luta com o outro), devolve a mala para ele, ele te dá os parabéns e enfim você começa a jogar sério. Tem mais, mas se eu for contar tudo esta postagem fica enorme, então... Nota: 2,5/2,5.
Gráficos
Levando-se em conta o potencial gráfico de um DS, o jogo é muito bom. Porém, podia ter apresentado maiores inovaçoes gráficas, sendo só uma melhoria dos de GBA. Nota: 2,1/2,5.
Trilha Sonora
Neste quesito, Pokémon Diamond & Pearl é impecável. Músicas muito bem compostas, que variam compondo uma perfeita combinação em cada lugar ao qual você visita.Uma das melhores trilhas sonoras do DS. Nota: 2,5/2,5.
Jogabilidade
Falar deste quesito no "mundo exterior" é um pouco injusto, afinal é um RPG, logo você só anda para frente, para trás e para os lados. Nas batalhas, usa-se o clássico sistema por turnos, que é uma característica base da série. Não há nenhuma inovação, somente a manutenção do clássico, o que é bom, mas chega a enjoar. Nota: 2/2,5.
Aí vai a soma das notas: 2,5 + 2,1 + 2,5 + 2 = 9,1.
![]() | |
| Selo de qualidade GPQQ - Gamer |
Vale lembrar que Pokémon Diamond e Pokémon Pearl são jogos diferentes. As diferenças são muito poucas, porém, como alguns Pokémons diferentes nas duas versões. A justificativa para analisar-se os dois em conjunto é que daria trabalho demais para analisar os dois separados, e somente um seria injusto, e sem contar que os dois receberiam a mesma nota mesmo, com certeza...
Ah, e para quem quiser me desafiar, eis o meu Trainer Card:
Ah, e para quem quiser me desafiar, eis o meu Trainer Card:
Claro, eu me chamo Vítor. Só não gosto de por "Vítor" nos jogos, e "Link" me pareceu uma boa ideia. Ah, e o código no Trainer Card é verdadeiro, caro.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Gamer é do seu jeito. Precisamos da sua ajuda para deixarmos ainda mais confortável para você.
Atenção:
Não serão pubicados comentários ofensivos ou depreciativo.