Narrativa
A história é sempre similar, mas com a 5ª geração a Nintendo e a Game Freak resolveram mudar um pouco. Agora, você tem dois rivais, Cheren e Bianca. Ele tenta ser o mais forte possível, enquanto ela reconhece não ser tão forte e ajuda o professor. Ops, disse "o" professor? Eu quis dizer "a" professora. Sim, uma mulher, chamada Professora Juniper. Mas como o jogo é em inglês lá aparece "Professor Juniper", porque é o gramaticalmente correto em inglês. Mas caso eu chame-a de "Professora", não se espante. Continuando, os Líderes de Ginásio aparecem muito mais lá fora. E são mais excêntricos. O primeiro, na verdade, são três: Cilan, Chili e Cress. E o ginásio é, na verdade, um restaurante. O segundo fica dentro de um museu. As mudanças citadas são sutis, mas dão um aspecto mais "humano" a eles. Antes parecia que eles viviam lá dentro e eram trancados à noite. Nota: 2,5/2,5.
Jogabilidade
Impressiona a qualquer um. Primeiro, no "mundo externo", o movimento não parece ser mais "para cima e para baixo", e sim "para frente e para trás", dando uma certa sensação de profundidade. Nas batalhas, os pokémons parecem mais "vivos". Eles não são mais estátuas, eles ficam em movimento contínuo. E, claro, o clássico sistema por turnos. Há também o C-Gear, que coordena as atividades online na tela touchscreen. Uma grande inovação na série. Nota: 2,5/2,5.
Gráficos
Eu meio que já citei isto no quesito acima, o de Jogabilidade. O potencial gráfico deste jogo melhorou muito. A sensação de profundidade, o movimento contínuo dos pokémons... Tudo isso foram grande inovações gráficas. Nota: 2,5/2,5.
Trilha Sonora
A Nintendo tem um certo dom de fazer trilhas sonoras fantásticas para seus jogos. Pokémon Black & White não é exceção: as trilhas sonoras são fantásticas. Renovada, continua a série de inovações da 5ª geração. Nota: 2,5/2,5.
Nota Final
2,5 (Narrativa) + 2,5 (Jogabilidade) + 2,5 (Gráficos) + 2,5 (Trilha Sonora) = 10.
10
![]() | |
| Selo de Suprema Qualidade GPQQ - Gamer |
Aqui vai o meu Trainer Card, em caso de alguém querer me desafiar. E, claro, meu nome é Vítor. Só quis colocar "Carter" no jogo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Gamer é do seu jeito. Precisamos da sua ajuda para deixarmos ainda mais confortável para você.
Atenção:
Não serão pubicados comentários ofensivos ou depreciativo.